Image de fundo Blor Home
Alunos em sala de aula estudando para os processos seletivos

Alunos comprometidos geram bons resultados

13/05/2024

Autor:

Colégio Anglo Itu tem excelente engajamento dos estudantes em simulados e vestibulares, uma dedicação que conduz à tão sonhada vaga na universidade

 

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio e do curso pré-vestibular do Colégio Anglo Itu estão alcançando ótimos resultados nos estudos. Comprometidos com a proposta pedagógica e com todas as orientações da equipe disciplinar, os estudantes marcam presença em simulados, realizam as propostas de ensino e exploram o material didático. Dessa forma, a jornada rumo à aprovação em vestibulares tem sido muito positiva e promissora. 

O comprometimento dos estudantes tem sido o ponto forte para os resultados expressivos que o Colégio vem colecionando, tanto é que a participação maciça dos alunos em simulados atingiu uma média de 88% e, como prova disso, a escola recebeu o troféu de Ouro na categoria "Maior Engajamento nos Simulados Pré-Vestibulares em 2023". Um exemplo desse empenho foi a ampla participação no último simulado da Fuvest realizado pelo Colégio, que faz toda a diferença na preparação para o vestibular. Além disso, a dedicação aos exercícios e testes resultaram também em 36 notas acima de 900 na redação do último ENEM

O Colégio Anglo Itu acredita que alunos dedicados geram bons resultados por eles saberem aproveitar todas as condições que são oferecidas pela instituição, desde o material didático de excelência, aos bons mestres e ao incentivo incessante para os estudos em sala de aula e em casa, reforçando o lema “aula dada, aula estudada”.  

O aluno engajado com o propósito de passar no vestibular tem algumas características que o Colégio procura sempre estimular. É importante ter responsabilidade com os estudos, ser organizado, curioso e participativo, pois são fatores que ajudam a ter uma rotina produtiva. Ainda, o aluno comprometido entende que a aprendizagem é um processo contínuo e que deve participar das propostas em sala de aula, e que o sucesso depende do esforço e dedicação pessoal, não apenas do trabalho do professor.

Já para quem ensina, a missão é importante tanto para transmitir conhecimento quanto para ajudar o estudante a manter o foco, identificando as dificuldades e estimulando o aprendizado. Os educadores do Colégio Anglo Itu colocam o aluno como protagonista,  sendo estimulado a agregar experiências e conteúdos em sala, numa relação muito produtiva. 

O Colégio parabeniza os alunos do 3º ano e do pré-vestibular pelo esforço. 

 


Voltar

COMPARTILHE:

Em um mundo onde a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, é essencial explorar novas formas de ensino e aprendizado. Os blogs educacionais emergem como uma ferramenta poderosa para transformar a maneira como os alunos adquirem conhecimento e os educadores compartilham informações.

Siga-nos

Newsletter