Image de fundo Blor Home
Diretores do Colégio Anglo Itu estão sentados em premiação do Líder em Mim.

Colégio Anglo Itu é reconhecido por trabalho socioemocional Líder em Mim

12/06/2024

Programa desenvolve habilidades dos alunos como liderança, proatividade, planejamento e autoconhecimento para formar cidadãos íntegros e responsáveis

 

O Colégio Anglo Itu capacita os estudantes não só em relação aos conhecimentos e estudos da grade curricular, mas investe forte na questão socioemocional para desenvolver a liderança e o autoconhecimento nas crianças.  É com esse propósito que, há mais de 10 anos, o Colégio coloca em prática o programa “Líder em Mim”, que trabalha um conjunto de habilidades que impactam comportamentos, atitudes, modos de pensar e sentir dos alunos, preparando-os para a vida. 

Tanta dedicação resultou em uma premiação na última Convenção de Soluções (Mind Makers, Líder em Mim e EDUALL), como a escola que teve as melhores práticas ao longo do último ano e, ainda, os diretores participaram de uma roda de conversa falando sobre as ações desenvolvidas no Colégio Anglo Itu que podem servir de modelo para instituições de ensino de todo o Brasil.

O “Líder em Mim” é um programa de desenvolvimento de lideranças pessoais que engloba autoconhecimento e permeia o socioemocional, baseado em sete hábitos: seja proativo; comece com o objetivo em mente; faça primeiro o mais importante; pense ganha-ganha; procure primeiro compreender, depois ser compreendido; crie sinergia; e afine o instrumento.

O programa foi desenvolvido originalmente nos Estados Unidos, e há uma década faz parte da história do Colégio Anglo Itu. Somos parte do grupo inicial de escolas escolhido pela Abril Educação para iniciar com a implementação no Brasil. Nossa equipe esteve na A.B. Combs, na Carolina do Norte, quando na época a ABRIL (hoje, Somos Educação) fez o contrato com a Franklin Covey, conta a coordenadora do Ensino Fundamental I, Rosane Fruet Moraes.  

Para os educadores, o programa oferece ótima oportunidade de desenvolvimento de liderança para a vida dos alunos e que, mais tarde, se traduz em autonomia. O quesito socioemocional se mostra em ações cotidianas e constantes que fazem parte do dia a dia da nossa escola, e o aluno se torna protagonista não apenas do processo de ensino-aprendizagem, como de todos os aspectos da sua vida, finaliza a coordenadora.  





Voltar

COMPARTILHE:

Em um mundo onde a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, é essencial explorar novas formas de ensino e aprendizado. Os blogs educacionais emergem como uma ferramenta poderosa para transformar a maneira como os alunos adquirem conhecimento e os educadores compartilham informações.

Siga-nos

Newsletter