15/04/2024
Após estudar no Colégio Anglo em Itú, o estudante Vinícius Piotto passou na Fundação Getúlio Vargas e, ainda, entrou em carreira internacional no Universidade Bocconi, na Itália, referência na área de management
O Anglo Itú se orgulha por contribuir para a carreira profissional de muitos estudantes. E não faltam casos de sucesso, de superação e dedicação aos estudos, que tem por base o apoio incondicional da escola. Um ex-aluno destaque é Vinícius Piotto da Silveira Guimarães, que realiza o sonho de uma graduação em Administração e um mestrado internacional na área de management, isto é, gestão de empresas.
Ele passou na Fundação Getúlio Vargas e no mestrado na Universidade Bocconi de Milão, a mais renomada da Itália para os cursos de economia, administração, estatística e direito. Em 2020, a QS University Rankings considerou-a a sétima melhor universidade do mundo e a terceira melhor da Europa em estudos econômicos e de administração, além de a melhor no ensino de economia e econometria fora dos Estados Unidos e do Reino Unido.
Vinícius entrou no Anglo de Itu no 6º ano e permaneceu até a conclusão do Ensino Médio. Além das boas amizades, que mantém até hoje e vai levar pra vida, o estudante teve a base de conteúdo e a didática pedagógica Anglo. Isso serviu para ser aprimorado no cursinho que ele fez em São Paulo e que o possibilitou entrar na GV, no curso de Administração de Empresas, no top 10 do processo seletivo.
Após trabalhar e estagiar na área, ele se candidatou para a dupla certificação e passou para a faculdade que escolheu. Assim, conquistou a vaga para a chamada “graduação sanduíche”, que consiste em fazer o último período de graduação ao mesmo tempo em que faz o mestrado, de 2 anos de duração.
A experiência riquíssima de estudar na GV é uma alegria e tanto para o estudante, que reforça a importância do inglês na preparação e utilização da língua estrangeira em todos os momentos, desde a graduação até os processos seletivos que precisou enfrentar. E o Anglo Itu oferece há quase uma década o curso da Red Ballon, que dá uma grande base e desenvoltura para os alunos.
Para o estudante, a trajetória foi de muito desafio. “A minha base educacional no Anglo de Itú foi muito boa, já era a metade do caminho. Para passar na GV eu estudei muito mesmo, era das 7 às 13h no cursinho e depois ia até às 21h sozinho. Depois, me dediquei ao extremo nas matérias e tive excelentes notas para buscar essa dupla certificação, fiz e deu certo”, explica Vinícius.
Para o Colégio Anglo Itu, esse é mais um caso em que uma sementinha foi plantada e deu bons frutos. Para Vinícius, a vida mudou para melhor e o Colégio fez parte dessa trajetória de sucesso.